...E A SAGA CONTINUA!...
...E A SAGA CONTINUA!...







Euro versus dollar

... e a saga continua... afinal o euro não é a razão de ser desta luta patricida!... é apenas o elo mais fraco duma relação patológica de complexo de Édipo

Acabada a expansão do Império baseada na rapina de matérias primas a troco de lantejolas da colonização ancestral, a América chegou à crise de crescimento que é inaceitável mas inevitável!...

A época de trocar ouro por espelhos acabou. Hoje os países pobres só o são perante um colonizador que impôs as suas regras económicas e financeiras de rapina... mas não são mais burros. Há ainda muitos sátrapas a soldo. Há ainda muitos submissos amedrontados... mas também aqueles que desafiam essa rapina abertamente.
Acabada a época bárbara, a América teve de mudar de estratégia e até o fez com aviso prévio. Os ataques na Jogoslávia foram ingerência na casa do pai, as invasões do Iraque foram atentados aos interesses do pai, encher a europa de lixo financeiro foi uma burla ao pai.Já só falta mesmo matar o pai.

Mas, ao contrário da tragédia grega, aqui não tem mãe com quem casar e nunca será rei!... o melhor é arrancar-se já os olhos e começar a sua cega vagabundagem!.

A América não suporta a superioridade moral, social, cultural e histórica da europa. E como qualquer novo-rico grotesco tenta derrubar aquilo que não consegue imitar.
A luta da América já não é de sobrevivência. é de estatuto. Pondo a Europa de rastos eleva a sua auto-estima: "se alguém é maior que tu e tu não podes crescer mais!... derruba-o... só assim serás o maior!".

... e essa saga concertada de derrube peça-por-peça, como num jogo de xadrez, continua até todos os países europeus estarem de rastos perante o todo poderoso novo Zeus.

As peças pequenas estão derrubadas sem hipóteses de se reerguerem sangrando durante longos anos todos os seus recursos sob a forma de juros usurários que ninguém contesta nesta ordem imposta pelo ditador financeiro universal.
E as peças maiores já começaram a sangrar. Agora é só uma questão de tempo até ficarem exangues, de rastos perante o seu novo senhor.
Mesmo aquelas que se jualgam a salvo, fiéis lacaios desta ditadura oligárquica, esperem o seu dia!...

... a menos que... alguma coisa mude, profundamente, neste podre reino da "Dinamarca"!...

O nosso triste consolo é que a China vai vingar-nos. A China resolveu combater o adversário com as suas próprias armas e vai fazer à América o que esta fez à URSS. Mas ao fazê-lo assemelha-se a ela, e à velha e desbaratada Europa restará a triste sina de apenas mudar de dono porque o sistema continua errado. Este ciclo continuará e poderá terminar a sua saga como a dos dinossaurios. Foram espécie dominante e desapareceram repentinamente. Suspeito, contrariamente às teses arqueo/paleontológicas, que tenham desaparecido por esgotamento de recursos, tal como está quase a acontecer à espécie humana que até se julga mais inteligente!.

... a menos que...

... o dinheiro deixe de ser um FIM em si mesmo e assuma o seu papel de MEIO para o que foi criado...

... a menos que,,,

... os valores humanos ascendam ao lugar que merecem elevados por uma elite eticamente bem formada...

... a menos que...

... a maioria dos seres humanos perceba e tenha a coragem de apear a corja de psicopatas que se apoderou do mundo desde todos os tempos...

... senão...

... a humanidade não tem saída!. O seu ciclo está a chegar ao fim.

28/06/2012




Visitas: